quinta-feira, 3 de março de 2011

um pouco de nossos trabalhos




Universidade Federal Juiz de Fora
campus Salinas











Curso: Licenciatura em Computação
CLÁUDIA CIRLENE DE OLIVEIRA











PESQUISANDO O GOOGLE















Rubelita 2011













CLÁUDIA CIRLENE DE OLIVEIRA











PESQUISA DESENVOLVIDA SOBRE
AS FERRAMENTAS DO GOOGLE



Relato sobre as facilidades da pesquisa feitas no google,
apresentada à disciplina: Módulo de acolhimento,
do curso licenciatura em computação da UFJF
Campus Salinas









Orientadora: professora Bethânia campos Guimar












Rubelita 2011



PESQUISANDO O GOOGLE


Vou começar meu relato como se eu estivesse escrevendo um diário. Gostaria de registrar aqui, que no espetacular mundo do saber, quanto mais se vive mais se aprende. Paulo freire em uma de suas frases se referia assim sobre o ato de aprender: "Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino"."A educação necessita tanto de formação técnica e científica como de sonhos e utopias".
Hoje pela manhã, acordei ansiosa para finalizar a conclusão de minha tarefa. A resolução dos exercícios proposto foi tranquilo, só não imaginava que houvesse tanto recursos disponíveis pra pesquisa no google. Eu tinha um conhecimento superficial sobre o google. Nunca havia experimentado esse recursos de pesquisas descritos, portanto fiquei surpreendida com os resultados. A busca se deu de uma maneira centralizada. Assim fica muito fácil chegar ao objetivo desejado. Na primeira tarefa, efetuando a pesquisa só por imagens, proporcionou um caminho mais curto para que eu atingisse o objetivo desejado. Tão pouco saberia eu, que pudesse fazer uma pesquisa especificado o documento almejado, excluindo assim os que não mim interessava, foi o caso da segunda busca pelo arquivo somente em PDF.
Segui meus estudos, agora com mais entusiasmo que antes. Até aventurei em entrar em outras buscas específicas, fora das recomendadas no enunciado da tarefa. Fui a procura somente de vídeos como por ex. Filtrando as buscas, acredito , que o percurso que será percorrido por nós, futuros docentes ficará um pouco mai leve. Imagino minha primeira professora, dona Mariazinha,já falecida, neste mundo moderno de agora. Ela era muito caxias e não acreditaria nunca numa “caixa falante”(o computador), que substituísse em parte o dicionário escrito. E imagino mais ainda, tal surpresa dela com as facilidades da pesquisa. Ela jamais admitiria uma pesquisa que não fosse daquele modelo antigo. Concluindo meu relato, é notável que os estudantes de hoje contam com vários recursos que antigamente não existia. Só resta a nós aproveitar a oportunidade dada e agarrar essa nova etapa conquistada.

Referências: www.google.com.br/imghp 
Acessado em 19/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário