domingo, 15 de abril de 2012

REDES SOCIAIS E SUA UTILIZAÇÃO EM PROL DA APRENDIZAGEM

ORKUT
            As redes sociais são de extrema importância no desenvolvimento do ensino aprendizagem da vida acadêmica de um estudante, entretanto, apesar de varias pessoas já utilizarem esse recurso, talvez até sem notar, como é o meu caso, o ORKUT tem se destacado. Tomemos como exemplo o meu caso, que no início desse curso, através de uma comunidade, conheci uma colega de outra universidade, onde a adicionei e pedi que me aceitasse no seu Orkut. Posso relatar aqui que foi um dos meus maiores estímulos pra prosseguir nessa missão. THAIANY é o nome dela, mora em Lorena e é uma pessoa que merece destaque nesta minha persistência numa graduação na área de informática.  Destaquemos agora algumas vantagens dessa amiga em meu site de relacionamento, o Orkut. Interagindo com ela eu pude ter uma noção ampla das dificuldades que eu iria deparar ao longo do trajeto. Isso deve ao fato dela se encontrar nas fases terminais do curso de licenciatura em computação, e eu nas fases iniciais. Todas minhas dúvidas eram sanadas ou junta agente tentava sanar virtualmente, e o mais surpreendente é que todos outros amigos meus podiam acompanhar de perto, ao mesmo tempo minhas dificuldades e por incrível que pareça minhas dificuldades às vezes eram dificuldades deles também, no entanto eram sanadas em conjunto. Gostaria de destacar que jamais conheci a THAIANY pessoalmente, mas faço parte da vida dela como se agente fosse amigas de infância. Concluindo, dentre todas as redes sociais eu particularmente gostaria de dar ênfase ao ORKUT e MSN. Considero estas como uma das mais importantes ferramentas pedagógicas disponíveis para suprir necessidades dos acadêmicos no mundo virtual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário